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Onde Estamos

Ponto B – Academia de Parkour: Avenida Visconde de Guarapuava, 3577 – Centro (Próx. ao corpo de bombeiros). Curitiba,  Paraná.  CEP: 80250-220

Conheça as Turmas

Veja os horários que se encaixam com os seus e a turma que mais prefere. Então é só aparecer para uma aula!

Parkour Mini

Aulas para crianças entre 4 e 6 anos de idade. Objetivo de desenvolver movimentos globais como correr, rolar, saltar, escalar, se pendurar e outros. A metodologia utiliza o lúdico por meio de brincadeiras e desafios para introduzir o Parkour para as crianças, trazendo diversos benefícios como noção espacial e temporal, entendimento de riscos, força e agilidade de forma divertida. Duração de 1 hora, planejada e dirigida por profissionais de Educação Física.

Parkour Kids

Aulas para crianças entre 7 e 10 anos de idade. Objetivo de desenvolver movimentos globais como correr, rolar, saltar, escalar, se pendurar e outros. A metodologia utiliza o lúdico por meio de brincadeiras e desafios para introduzir o Parkour para as crianças, além de introdução a técnicas básicas do Parkour e noções de segurança. Assim, as aulas proporcionam diversos benefícios como noção espacial e temporal, entendimento de riscos, força e agilidade de forma divertida. Duração de 1 hora, planejada e dirigida por profissionais de Educação Física.

Parkour Teens

Aulas para crianças e adolescentes entre 11 e 13 anos de idade. Objetivo de introduzir bases de técnicas especializadas do Parkour, utilizando movimentos globais como correr, rolar, saltar, escalar, se pendurar e outros. A metodologia utiliza jogos, brincadeiras e desafios para desenvolver técnicas do Parkour.  Assim, as aulas proporcionam diversos benefícios como noção espacial e temporal, entendimento de riscos, tomada de decisão, controle do medo, resistência, força e agilidade de forma divertida. Duração de 1 hora, planejada e dirigida por profissionais de Educação Física.

Parkour Adults

Aulas para adolescentes e adultos acima dos 14 anos de idade. Objetivo de desenvolver técnicas específicas do Parkour. A metodologia utiliza progressões técnicas com dificuldade gradativa, repetição e automatização de movimentos e percursos e combinações de movimentos em situações diversas no contexto do Parkour. As aulas proporcionam diversos benefícios naturais da atividade física de alta intensidade como ganhos em níveis de força, resistência, capacidade cardiorrespiratória, agilidade e outros. Aulas de 1 hora e 30 minutos de duração, sendo 1 hora de aquecimento e treino técnico e 30 minutos de treino com objetivos de melhora da aptidão física.

Parkour Avançado

Treinamento para iniciados no Parkour com idade acima de 14 anos. Objetivo de desenvolvimento de técnicas avançadas e complexas do Parkour. A metodologia explora a autonomia dos alunos com relação a movimentação, buscando ferramentas e mecanismos para aquisição de habilidades que lidam com maiores riscos e demandam controle do medo. Aulas destinadas a praticantes e alunos com experiência na prática.

Parkour Fitness

Aulas para adolescentes e adultos acima dos 14 anos de idade. Objetivo de melhora da aptidão física, utilizando técnicas específicas do Parkour. A metodologia utiliza estações e circuitos com percursos e dificuldade variável, que se aproximam das técnicas no contexto do Parkour. As aulas proporcionam diversos benefícios naturais da atividade física de alta intensidade como ganhos em níveis de força, resistência, capacidade cardiorrespiratória, agilidade e outros. Aulas de 1 hora de duração, muito movimento e pouco descanso.

Acrobacias

Aulas para adolescentes e adultos acima dos 14 anos de idade. Objetivo de desenvolver técnicas específicas de acrobacias comuns na cultura da prática do Parkour. A metodologia utiliza progressões técnicas com dificuldade gradativa, repetição e automatização de movimentos e percursos e combinações de movimentos em situações diversas relacionando Parkour e movimentos acrobáticos. As aulas proporcionam diversos benefícios naturais da atividade física de alta intensidade como ganhos em níveis de força, resistência, capacidade cardiorrespiratória, agilidade, além de uma consciência corporal incrível. Aulas de 1 hora e 30 minutos de duração, sendo 1 hora de aquecimento e treino técnico e 30 minutos de treino com objetivos de melhora da aptidão física.

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